categorias

Image Map

2 de dezembro de 2011

EVITE GAFES NO GRANDE DIA!

Bolhas no pé, maquiagem borrada, o penteado que desmontou, problemas com o buffet no dia do casamento? Esses são alguns dos problemas que acontecem no grande dia. Mais fiquem tranquilas, estou aqui para ajuda-las e mostrar como evitar esses erros no dia do seu casamento.





Confira uma lista de erros que você pode evitar para o seu grande dia:



1. Sapato
Não cometam o mesmo erro que eu cometi, fui deixar para usar meu sapato somente no dia do casamento, e o ideal é você usa-ló algumas vezes antes para amacia-ló. Resultado: Na hora da festa eu já estava morrendo de dor nos pés e com algumas bolhas. Tive que aguentar até o final da festa assim... Não queria estragar o look colocando um chinelo havaianas (afff né!) Só coloquei os chinelos bem no final da festa mesmo, quase acabando. Rsrsrsrs! (tudo para ficar bonita) rsrsrs...

Então se você não quer cometer esse vacilo, use o sapato antes...

2. Cabelos













Morgana Belloni maquiadora.

Para quem não sabe me casei em sítio, ao ar livre e ás 17 horas. O Condomínio ficava mais ou menos uns 40 minutos de Belo Horizonte ou seja, fiquei super insegura caso meu penteado desmanchasse, a maquiagem borrasse (embora só usei produtos bons da MAC e etc..) Me arrumei em Belo Horizonte, ai tive a ideia de levar minha maquiadora para o sítio. Tive que pagar mais por isso, mais valeu muito a pena. Fiquei segura pois sabia que qualquer probleminha que desse comigo ela estaria ali para me socorrer...
Ela retocou minha make várias vezes, deixei para soltar os cabelos lá no sítio. Meu cabelo é muito pesado, se eu já fosse com os cachos soltos com certeza ia chegar no sítio e não teria mais cachos nos cabelos... rsrs!

3.Véu ou mantilha













Casei com uma mantilha bem longa, e isso foi um problema, quando estava caminhando até o altar com meu pai, percebia minha mantilha se agarrando nas flores que estavam no chão. Mais graças a Deus as meninas do cerimonial, quando viram  deu logo um jeito de me ajudar. rsrs!
Abuse de grampos e laquê para evitar a queda do véu ou da mantilha. E peça alguém para ajuda-lá na hora de tirar.


4. Madrinhas
Confesso que quando fui fazer o convite para as madrinhas, fiquei sem saber se falava ou não como elas deveriam ir vestidas pois, tem pessoas que não entende muito qual o tipo de traje usar em certas ocasiões. Mais acabei não fazendo isso, ainda bem né. rsrsrs! Entreguei nas mãos de Deus... rsrsrss.
A minha sorte foi que a maioria das minhas madrinhas me perguntavam se deveriam usar vestido longo ou com comprimento até os joelhos. Ai sim me senti á vontade para dizer o que preferia. (vestido longo).
Quando fizer o convite para as suas madrinhas, não imponha regras para elas do que devem ou não usar. Simplesmente sugira as cores do vestidos.

5. Make
















Ai gente com toda sinceridade, uma dica que dou NÃO CHORE NA CERIMÔNIA! rsrsrsrs...

Sei o quanto é especial e único esse momento, algumas noivas não conseguem conter a emoção, mais o que você prefere aparecer nas fotos com o rosto todo borrado ou segurar um pouquinho a emoção? srrsrs...
Quer um conselho? Eu chorei a manhã inteira, chorei com a minha mãe e minhas primas antes de ir para o dia da noiva ficar lá até a hora do casamento. Confesso que lá no Espaço da Noiva chorei também....rsrsrss! Mais as funcionárias foram tão legais comigo, me fizeram rir horrores que acabei ficando calma.
E quando cheguei no sítio, tive que entrar pelos fundos da casa para que os convidados e principalmente o noivo não me visse. Detalhe: Com a ajuda do meu pai, do meu irmão, da minha maquiadora e das cerimonialistas... Tive que usar uma escada e pular a janela para entrar na casa... rsrsrs, foi tão hilário, que entrei super calma no altar e com um sorriso gigante no rosto. kkkkkkkkkkk
Faça como eu chore antes do casamento. Rsrsrs!


6. Buffet
Se tem uma coisa super desagradável em casamentos, é não ter fartura de comida, ficar com comida tudo na quantidade certa. Isso é péssimo pois, além de não servir bem os convidados eles ainda saem falando mal da sua festa.
Eu e meu esposo na época, contratamos o buffet com quantidades extras de comidas e bebidas, para dar conforto aos convidados. Todos ficaram super satisfeitos. Só não comeu e bebeu quem não quis. rsrs!

7. Carro dos noivos
Se os noivos forem usar o próprio carro na hora de ir embora, lavem o carro antes. Super desagradável  receber a noiva em um carro sujo e feio né!




8. Chá-bar e Chá-de panela
No chá-bar evite pedir na lista de presentes bebidas caras e no chá de panela evite pedir presentes caros, nem todo mundo tem grana para dar um presente caro aos noivos.

9. Apoio técnico á festa
Como casamos em sítio, em época de muito frio (julho) não economizamos em alugar geradores, caso a luz fosse embora, ia acabar com a festa e com a alegria dos noivos.
A dica que dou é não economizar quanto a isso, melhor pagar caro e ver seu sonho se realizando do que não pagar e correr o risco de estragar a festa.


10. Ser pontual
Nos filmes e nas novelas é sempre um luxo a noiva chegar atrasada né? Mais na realidade não é não... Além de deselegante é uma falta de respeito com os convidados.
Eu cheguei bem antes da hora e fiquei escondida dentro do quarto.
Quanto ao atraso dos convidados, eu e meu esposo fizemos o seguinte: Casamento em sítio o risco dos convidados chegarem atrasados é grande, podem se perder e custar a encontrar o local do casamento. Nos nossos convites tinham mapas que meu esposo fez, isso já ajudou demais, outra coisa que fizemos foi quanto ao horário, colocamos no convite o horário da cerimônia alguns minutos antes para evitar atrasos.


Josie.



2 comentários:

  1. Adorei as dicas gatan. Quando casar (se eu casar haha) com certeza vou seguir essas dicas!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas Josie! E sobre o chorar não tem como controlar a emoção! Acho que a dica seria, não chore minutos antes da cerimonia para não comprometer a make, depois da entrada tudo é só alegria!Bjos

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home