categorias

Image Map

3 de abril de 2012

CASE GASTANDO POUCO!







Para quem sonha em se casar mais anda com o orçamento curto, não perca as esperanças!


Vou dar algumas dicas:












A primeira coisa que os noivos tem que fazer é avaliar quanto pretendem ou podem gastar.


Faça uma listinha com todas as despesas que vocês terão no casamento, desde o casamento civil que também é pago (documentos e etc...)


Depois decidam se irão fazer cerimônia e festa ou somente a cerimônia. Façam um planilha para acompanhar os gastos.


Não fechem logo de cara no primeiro lugar que encontrarem por mais que gostem, pesquisar é fundamental.




Quando me casei, eu e meu esposo optamos por fazer uma cerimônia mais restrita com um número menor de convidados, além de economizar, a cerimônia fica mais aconchegante. È melhor fazer um casamento para poucas pessoas mais com qualidade, do que fazer para muitas e deixar a desejar...


Fazer casamento em sítio como foi o meu não é dos mais baratos, sem contar que as pessoas que você convida para a sua cerimônia serão as mesmas que você irá escolher para a festa, já que é tudo no mesmo local. Então escolhemos pessoas bem próximas e chegadas a nós para participar desse momento tão especial.



Então se você quer economizar diminua a lista de convidados. Sou da seguinte opinião o casamento é um momento tão único e especial na vida dos noivos, o ideal é que vocês escolham pessoas que realmente gostam de vocês, que participam e estão presente na vida do casal. Convidar uma pessoa que você perdeu o contato, nunca mais viu na vida, ou um "quase amigo" vai por mim... Não vale a pena!
Uma das coisas mais caras do meu casamento foi o Buffet e a decoração. A decoração principalmente por eu ter casado em sítio. Uma dica escolha flores da época, são bem mais baratas.


Muitas noivas sonham a vida inteira com um belíssimo vestido de noiva, querem aquele modelo único e exclusivo. Para quem tem grana vai lá e manda fazer um vestido, embora acho perda de tempo  ficar com o vestido guardado ou vender mais barato.

Quer economizar, então alugue o vestido ao invés de comprar, você pode ter a mesma sorte que eu tive de ser a primeira a usar o vestido da coleção ou seja ela vai ser exclusivo, nenhuma noiva usou.
Case no domingo, além de ter mais datas disponíveis, a locação do espaço é mais barata.

Não faça lembrancinhas, eu optei por não fazer lembrancinhas ia gastar uma grana preta, para depois os convidados jogarem fora. Não é regra ter lembrancinha! Uma dica: Se você for fazer somente a cerimônia ai aconselho fazer a lembrancinha, mas... se fizer festa não tem necessidade.

Quando for alugar o vestido escolha um local que já alugue o vestido, sapatos e acessórios, você vai economizar. Esses itens separados são muito caros.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home