categorias

Image Map

19 de dezembro de 2013

MINI WEDDING!

Os mini weddings são ideais para quem pensa em ter um casamento mais reservado e discreto. Além de ser mais econômico. Os noivos  reúnem somente parentes e amigos próximos. Como é um evento menor e para poucas pessoas geralmente em torno de 10 a 60 convidados, vale a pena investir nos detalhes e na qualidade. Outra característica importante do mini casamento, a cerimônia e a festa são realizadas no mesmo local.




Esse estilo de casamento é bastante realizado nos Estados Unidos e na Europa, aqui no Brasil aos poucos esta conquistando os noivos. Até 100 convidados são considerados mini weddings, se em um casamento tradicional a pior parte é fazer a lista de convidados, é um tira e põe de pessoas. Rsrsrs, imagina no mini que você tem que enxugar bem a lista e colocar somente as pessoas mais próximas e que realmente convivem e faz parte da vida do casal.



Local

O local para realizar este tipo de casamento é muito importante, geralmente os noivos optam por fazer na casa dos pais, em uma chácara, sítio pequeno, bistrôs, restaurantes ou até mesmo no salão de festas do próprio condomínio.
Não se esqueça de preparar toda a estrutura do evento. Se você vai se casar em época de chuva não esqueça de providenciar tendas, geradores de luz, cadeiras para todos os convidados.

O bacana do mini wedding, é que ele permite que os noivos façam muitas coisas com as próprias mãos, o sava the date, o cardápio, os convites e até mesmo a decoração do evento.





O vestido da noiva deve ser leve e simples. Com pouco bordado, brilho e sem muita armação.




Por mais que seja um casamento realizado para poucos convidados, os serviços de fotografia e filmagem são extremamente necessários. Não deixe de registrar esse momento especial! Com certeza o custo será menor.
Lembre-se, a organização de um mini casamento segue basicamente os mesmo passos de um casamento tradicional, vai dar trabalho para organizar do mesmo jeito. A única diferente entre um estilo e outro, é a quantidade de convidados e o gasto que será bem menor.
Imagens: Google.
Obs: Se alguma imagem acima é sua, e você quiser que eu retire, entre em contato.




Um comentário:

  1. Oi... to conhecendo seu blog agora, mas ja amei.... sou recem casada e criek jm blog relacionado ao asunto! Depois da uma passadinha por la e nao esquece de comentar ta! Vamos trocar figurinhas? http://www.maridoemulher2.blogspot.com.br/Beijinhos e foi um prazer de conhecer!

    ResponderExcluir

Página Anterior Próxima Página Home