categorias

Image Map

5 de junho de 2014

DICAS DE ETIQUETA: TRAJES QUE OS CONVIDADOS DEVEM USAR NO CASAMENTO!

Muitas pessoas ficam na dúvida do que devem ou não vestir em um casamento. Uma coisa eu já adianto não apareça de bermuda, calça jeans e camiseta. Já escutei várias pessoas dizendo quando o casamento é durante o dia e em sítio, tem convidados que acham que dever ir o mais despojado possível, só falta levar a sunga ou biquíni e pular na piscina, rsrsrs.







Casamentos de manhã

Os casamentos realizados pela manhã são os mais simples, pedem roupas menos complicadas como: vestidos de algodão, pouco brilho ou nenhum, sandálias, sapatilhas, bolsas um pouco maiores. (o tamanho das bolsas diminui á medida que o dia vai escurecendo).

Convidadas: Use vestidos desde que não sejam micro e extremamente decotados. Saias e blusas elegantes como de seda, calça comprida de tecido nobre com um paletó e uma blusa elegante. Não use: chinelos, bermudas, shorts, camisetas e jeans.

Madrinhas: As madrinhas devem caprichar mais no look. Vestido micro não mesmo. Calça comprida só se for para ir no cartório. Não use: roupas muito decotadas, enfeitadas, tecidos brilhantes e maquiagem pesada. Para uma cerimônia durante o dia os looks e maquiagens, são menos chamativos.

Casamento á noite

Esses tipos de cerimônias são mais sofisticadas. A festa costuma terminar de madrugada, o que permite roupas mais chics, penteados e maquiagens bem produzidas. Saltos altos, joias e  bolsa pequena. Brilhos e decotes também são permitidos desde que não ofusque a noiva. 

Madrinhas: Em relação ao comprimento do vestido se você deve usar longo ou curto, isso é a noiva quem vai decidir. Geralmente os noivos, combinam com antecedência com os padrinhos cores, comprimento das roupas, traje do noivo e padrinhos, dama de honra etc.

Use vestido liso ou estampado, de renda, bordado, tecidos esvoaçantes como a musseline, ou pesados como as zibelines, caso a noiva tenha optado por vestidos curtos.

Para as madrinhas que irão usar longo: Os vestidos longos são para casamentos mais formais. Comprimento não é obrigatório e nem o uso do chapéu. O que está na moda são arranjos na cabeça, só não pode parecer com o da noiva.
Use vestidos com decotes (só não exagere), bolsas pequenas metalizadas, com brilho e sandálias de salto alto. 

Convidadas: Uma boa hora para tirar o pretinho básico do armário. (vestidos curtos até o joelho, nada de micros) lisos ou estampados. Se seu vestido for decotado use um xale ou um paletó enquanto estiverem na igreja e deixe o decote á mostra na festa. Calça comprida do tipo pantalona e de tecidos sofisticados como os crepes, seda, etc.

Evite vestidos muito rodados, com cauda esses são para a noiva.










Dicas para os padrinhos

Os padrinhos jamais devem usar uma roupa mais sofisticada que a do noivo. Se o noivo estiver de terno, os padrinhos não podem usar um meio-fraque. Podem até usar o mesmo traje, como o meio-fraque.

O noivo é quem decide o que ele vai usar e seus padrinhos. Pode ser um fraque, terno, meio-fraque, ou um traje diferente como o noivo de fraque e os padrinhos de terno. Normalmente os padrinhos usam meio-fraque (paletó preto ou chumbo, calça risca de giz, camisa branca, colete e gravata social cinza ou prata).


Se o casamento for á noite e mais formal, se os padrinhos vestirem terno, a cor deve ser sempre escura: preto ou chumbo. A camisa deve ser clara, social assim como a gravata.


A flor de lapela pode ser usada pelo noivo e padrinhos. A cor da flor deve ser diferente da usada pelo noivo. 


EVITE:


  • Meias curtas, um pedaço da perna aparecendo quando o noivo estiver sentado, é feio. A meia deve cobrir toda a pele.
  • Meias brancas: as meias devem sempre combinar com a cor da calça.
  • Gravatas de cores berrantes e que ultrapassam a fivela do cinto.
  • Usar preto ou roupa com brilho durante o dia.
  • Não usar branco, ele é exclusivo da noiva.
  • Roupas muito sexys ou desportivas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home