categorias

Image Map

6 de junho de 2015

BRINCADEIRAS PARA O SEU CHÁ DE PANELA!


Este é um dos momentos mais legais do chá de panela, onde todos se divertem.


Então se jogue,  deixe a vergonha de lado, e aproveite!






Existem inúmeras brincadeiras legais para se fazer com os noivos e convidados, por isso separei algumas para vocês se inspirarem. 



Brincadeiras:




  • A noiva é prendada? A noiva deve passar por uma lista de tarefas domésticas cronometradas e fazê-las dentro do tempo certo e bem (a plateia vai julgar). Entre as tarefas, podem estar: dobrar um lençol com elástico em 30 segundos, acertar sete tipos de tempero com os olhos vendados e responder perguntas como “o que fazer quando você coloca muito sal no feijão?” ou “o que fazer se derrubar vinho tinto no sofá?”.
  • Antes da festa começar, separe uma foto do noivo, e de homens bonitos e sensuais. Compre balões coloridos. Faça rolinhos apertados e amarre-os com uma fita e coloque dentro de cada balão uma foto, antes de enchê-lo. Na hora das brincadeiras, cada mulher deve pegar um balão e estourá-lo, quem conseguir o balão com a foto do noivo ganha um brinde. Isso é válido também para se fazer com a noiva.
  • Palavras proibidas ou trocadas. Logo no começo da festa, as madrinhas devem listar palavras que a noiva não pode dizer durante um terminado período. Para ficar mais engraçado, deve-se escolher palavras comuns como “não”, “tudo”, “você”, “meu” e “mim”. Também vale pedir para ela trocar o nome do noivo por alguma palavra engraçada. Cada vez que ela falar a palavra proibida, ela paga um mico.
  • Distribua papéis para cada convidado e peça para que eles escrevam micos que gostariam que os noivos pagassem. Exemplo: Cantar uma música engraçada, ou em inglês, dançar uma música, recitar um poema e por ai vai... Todos os papéis são recolhidos e colocados em uma caixa, os noivos um de cada vez tem que pegar o papelzinho e pagar o mico que está escrito. 
  • O que tem na bolsa? As madrinhas preparam uma lista com coisas comuns à bolsa de qualquer mulher e as convidadas devem pegar suas bolsas e procurar os itens citados. Quem tiver mais itens, ganha um prêmio.


    • Façam perguntas sobre o relacionamento do casal, como por exemplo, em que ano começaram a namorar, onde foi o primeiro beijo, qual o primeiro presente, data do noivado, programa preferido de tv, cor predileta, qual o CPF, RG, qual horário nasceu, qual o tipo sanguíneo da sua sogra, etc. Quem for errando as respostas  paga um mico, ou leva uma tortada na cara. Rsrsrs!


    • O feitiço vira contra o feiticeiro. Peça às convidadas para criarem prendas para a noiva pagar e anotar num papel. Não se esqueça de informar que todos os papéizinhos devem ser assinados. A idéia é que cada uma pague o seu próprio castigo. A pessoa que escreveu que a noiva deveria dançar com a vassoura, por exemplo, é quem irá dançar!

    • Divida os convidados em 2 grupos e escolha 2 pessoas para serem os manequins, uma de um grupo e outra para o outro grupo, e dê a eles matéria prima para criar um look de noiva (papel higiênico, crepom, tnt, maquiagem, flores artificiais, fita crepe, tiaras, máscara de carnaval, etc). As equipes terão 20 minutos para criar um look. Haverá um desfile e a noiva será a jurada. A melhor equipe receberá um brinde.








    • Na época do meu chá, minha sogra me contou uma tradição nos casamentos da Bolívia. Ela e meu sogro são bolivianos. Acredito que seja uma espécie de superstição, mito. Eu queria ter feito, me arrependi. Mas na correria em que eu estava não tive tempo. Se tiver bolo, quem for fazer deve colocar dentro dele várias fitinhas coloridas. Em uma delas terá um anelzinho na ponta, que ficará escondido dentro do bolo. Na hora de partir o bolo, a noiva convida as amigas e madrinhas solteiras para escolherem uma fitinha, e puxarem. A que tiver escolhido a fita que tem o anel será a próxima a se casar.



    • Cada amiga que chegar escreve uma situação que aconteceu entre ela e a noiva. Uma situação que viveram juntas, uma coisa engraçada que presenciaram, etc. Os bilhetes NÃO devem ser assinados. Aí os papeizinhos são dobrados e guardados em uma caixinha. Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. Se a noiva acertar a autora da frase a amiga paga uma prenda. Se a noiva errar, ela mesma paga a prenda.


    • Cada convidada deve levar uma foto bem antiga ( de preferência de quando era bebê) e a noiva vai tentar quem é quem nas fotos. Caso erre pagará uma prenda. Caso acerte a dona da foto é quem pagará a prenda. Fiz essa também para uma amiga e foi o máximo!! Ela errou quase todas e a risada era geral!




    • O que você faria se... Escreva vários papéizinhos com perguntas toscas do tipo: o que você faria se visse um travesti dando em cima do seu noivo? O que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne coisas boas, ruins e estranhas. Distribua as perguntas para as convidadas e um outro papel em branco onde cada uma deve responder a pergunta que recebeu. Em seguida recolha os papéis, misture tudo e redistribua novamente uma pergunta e uma resposta para cada uma. Façam uma roda e comece lendo uma pergunta. A pessoa seguinte deverá responder a pergunta com a resposta que está no papel dela, e em seguida deverá fazer sua pergunta para a próxima convidada. Vira uma confusão que pode ser bem cômica!

    • Eu nunca... Todas se sentam numa roda e recebem, cada uma, a mesma quantidade de balas. A noiva começa dizendo uma situação que nunca viveu ou algo que nunca fez, por exemplo: “ Eu nunca pintei o cabelo”. As participantes que já pintaram o cabelo deverão comer uma bala, e assim por diante. Ao final da brincadeira, quem tiver mais balas ganha um brinde.

    • Bingo. Funciona como um bingo comum, mas em vez de números os jogadores marcam na cartela os presentes, conforme eles forem sendo abertos. Se for um chá de lingerie você pode escrever palavras relacionadas como calcinha, soutien, amor, pimenta, núpcias, etc. Ganha quem completar uma coluna primeiro. Quem acerta a cartela toda ganha um brinde melhor. A duração do jogo vai depender da animação das convidadas.

    • Batata Quente. Essa todo mundo conhece, né? A diferença é que você vai colocar adereços divertidos (chapéu, óculos, touca de banho, roupas estranhas, etc) em caixas (um adereço em cada caixa). A cada rodada uma caixa é passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar, a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir/usar/passar/comer o que estiver dentro.

    • Coloque uma venda nos noivos, e os façam adivinhar objetos de casa e cozinha, quem errar paga prenda. Você também pode fazer os noivos adivinharem as pessoas, sentindo as mãos e o rosto.

    Agora a parte mais engraçada da festa, se você estava pensando que era as brincadeiras, se enganou. São as prendas! Rsrsrs.


    1.Segurar um ovo até o final do chá de panela sem quebrar. Para ficar mais engraçado faça uma carinha no ovo com uma canetinha e lhe dê o nome do noivo. A variação dela é usar um abacaxi.
    2. Dançar uma música (procure uma beeem baranga)
    3. Morder uma maçã que estará numa vasilha cheia de água, sem usar as mãos
    4. Cantar uma música em outra língua
    5. Fazer uma declaração de amor para o noivo/noiva, usando objetos que serão mostrados em seqüência por uma amiga
    6. Fazer uma dança sensual em uma cadeira
    7. Imitar uma pessoa famosa
    8. Em 15 segundos falar o nome de 10 personagens de desenho animado
    9. Prender o cabelo de um jeito engraçado
    10. Declamar poesia
    11. Contar uma piada
    12. Chupar um limão sem fazer careta
    13. Dançar com a vassoura
    14. “Traduzir” em tempo real uma música francesa, japonesa ou qualquer idioma que a noiva não conheça.
    15. Em 10 segundos falar 5 nomes que se iniciem com a mesma letra do nome do noivo
    16. Dança da cadeira

    Use e abuse da sua imaginação!

    Espero que tenham gostado. 





    2 comentários:

    1. Gostei muito do teu blog!
      Se puderes vista o meu e se gostares segue...se seguires deixa comentário :)
      Beijinhos

      http://beautifullsecrets.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    2. Adooorei as dicas <3 hehe
      bjuxx
      http://www.taayvargas.com/

      ResponderExcluir

    Página Anterior Próxima Página Home