categorias

Image Map

29 de setembro de 2016

10 Dicas Para você Não ser uma Mãezilla


Casar uma filha com certeza é um presente divino, acredito que seja uma das maiores alegrias da vida de uma mãe. O dia que a mãe tanto sonhava em ver sua princesinha vestida de noiva subindo ao altar ao encontro do seu amado, está com os dias contados. Esse vínculo entre mãe e filha na fase dos preparativos para o casamento são de extrema importância.

Ser mãe da noiva é uma responsabilidade e tanta. É ela quem dará todo o apoio necessário durante os preparativos do casamento, quem vai ajudar na escolha do vestido, da decoração, terá que aguentar o humor da filha, e ainda dar conselhos decisivos. Mas com certeza também dará muito colo, amor e carinho.

Muitas mães se empolgam com o casamento de suas filhas, o que é extremamente normal, porém algumas se empolgam tanto que acabam sendo intrometidas. Por isso separei 10 dicas fundamentais para que você mamãe da noiva não corra esse risco e não se torne uma mãezilla. Rsrsrs!




1. NÃO PLANEJAR O CASAMENTO QUE VOCÊ NUNCA TEVE

Muitas mães tentam realizar suas frustrações através do sonho de suas filhas. Lembre-se este é o dia da sua filha, não o seu. Por mais que você queira ajudar e sonha com uma festa perfeita, a noiva é quem fala alto em todas as decisões. 

2. RESPEITE A LISTA DE CONVIDADOS

Sabemos que a lista de convidados é uma das tarefas mais difíceis de se fazer, principalmente se os noivos estiverem apertados e pretendem fazer uma cerimônia mais intima com poucos convidados. Os buffets cobram por pessoa, e quanto maior o número de convidados, mais caro se torna o casamento.

São os noivos que definem a lista de convidados se eles permitirem, a família pode ajudar e dar sugestões. Mães não saiam por ai convidando todos que você já conheceu. Isso é uma questão de bom senso. Já imaginou se a pessoa que você convidou não estiver na lista, isso pode gerar um mal- estar. 

Para os pais que fazem questão de convidar alguns de seus conhecidos mesmo que não esteja na lista, a solução é simples, pague por cada convidado que você quer no casamento.
                

3. RESPEITE A OPINIÃO DA NOIVA

Nós sabemos que você deseja que tudo ocorra perfeitamente bem no casamento de sua filha. Mas esteja prepara para aceitar que o seu ideal de perfeição e seus gostos, podem ser diferentes do da sua filha. Em alguns momentos vocês terão opiniões diferentes, não tente convencê-la que suas ideias são as melhores, isso pode gerar um stress desnecessário. 


4. SEJA DISCRETA


Se sua filha está com uns quilinhos á mais, não fique sendo inconveniente dizendo que ela precisa emagrecer, que precisa de uma dieta e que não vai caber no vestido. Nada de pressão. Seja amável!



5. MANTENHA UMA RELAÇÃO AMISTOSA

Manter uma relação cordial é sempre importante, por mais que as famílias dos noivos não se amem, e não se deem tão bem, não exponha a sua opinião para o casal, evite atritos.


6. EXPONHA DE MANEIRA AMÁVEL SUAS VONTADES 


Se você gostaria muito que tivesse algumas coisas no casamento de sua filha como por exemplo a valsa dos pais, ou uma tradição de família. Apresente carinhosamente para á sua filha como um pedido, explique porque é tão importante para você e aceite a opinião dela. Nada de fazer listas gigantes com vários desejos. Rsrsrs!



7. PROMETA SOMENTE O QUE PODE CUMPRIR

Nessas horas o ideal é ser realista. Sabemos que a mãe da noiva se empolga juntamente com a filha e quer muito ajudar. Mas só ofereça ajuda no que você realmente pode ajudar. Se você não pode ajudar com  o financeiro , ajude com outras coisas como, a escolha do vestido, dos fornecedores, ajude a confeccionar as lembrancinhas etc. E no dia do casamento não invente muita coisa para fazer, afinal, você é a mãe da noiva e também precisa de um tempo para se arrumar.





8. A MÃE DA NOIVA É PRIORIDADE 

Ela é  figura importante na cerimônia e na festa e merece sua atenção e regalias. A mãe da noiva pode e deve participar da escolha do vestido de noiva e da organização do casamento. Se a noiva quiser também pode incluir a mãe do noivo nos preparativos, além de ser uma boa maneira de quebrar o gelo entre as famílias, se ele existir.


9. AJUDE NA ESCOLHA DO VESTIDO

Como foi imprescindível a participação da minha mãe neste momento. Na verdade minha mãe participou de todos os detalhes do meu casamento, o que me deixou muito feliz. Ela é e sempre foi minha melhor amiga, então mais do que merecido que ela estivesse comigo em todos os momentos especiais da minha vida. E a escolha do meu vestido foi um desses momentos incríveis. Vi os olhos da minha mãe brilhando ao me ver pela primeira vez vestida de noiva, e nunca vou me esquecer dessa cena linda. A participação da minha rainha foi fundamental para a escolha do meu vestido. Eu já tinha em mente qual modelo e estilo de vestido que queria, mas a opinião da minha mãe foi de extrema importância para mim.

São tantos modelos, tecidos, decotes e rendas, que ficar confusa e indecisa é super normal. Por isso a opinião das nossas heroínas é tão importante. Mas lembre- se, dê apoio, conselho, e respeite o gosto e sonho da sua filha. Este momento é de muita emoção!


10. SEJA SEMPRE AMIGA E CONFIDENTE DA SUA FILHA

A correria passou, saiu tudo lindo e perfeito como o esperado. Mas e agora que sua filha seguiu o seu caminho e está vivendo uma nova vida, e o coração da mamãe como fica? Já posso imaginar que bem apertadinho e com os olhos marejados de lágrimas. Você como uma mãe exemplar sempre estará presente na vida de sua filha, porém agora é hora de respeitar o espaço da nova vida que ela construiu. 

É normal sentir saudade, é uma nova etapa na vida de vocês duas, o que não impede que vocês possam continuar próximas e muito amigas. Lembrem -se de tudo o que vocês construíram juntas, e curtam o momento!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home