categorias

Image Map

20 de janeiro de 2017

COMO ESCOLHER OS PADRINHOS DO SEU CASAMENTO




Fazer a lista de convidados não é uma tarefa nada fácil, e geralmente rola um estresse. Imagina então a escolha dos padrinhos! Em alguns países, de acordo com a tradição, geralmente as noivas têm apenas uma madrinha. Já no Brasil temos a sorte de poder escolher várias madrinhas e padrinhos.

Antigamente, o padrinho convidado era um homem forte e corajoso, ele tinha a função de garantir a segurança da cerimônia, festa e outros eventos relacionados aos noivos. Já a madrinha, deveria ser alguém muito próximo a noiva: irmãs, primas e amigas. 

Confesso para vocês que se eu estivesse me casando hoje, muitos dos padrinhos e madrinhas que eu escolhi não teriam mais esse cargo tão importante e especial. Por isso temos que ser tão criteriosos na hora de escolher quem será os padrinhos.




PARA QUE SERVEM OS PADRINHOS?

O papel dos padrinhos é de extrema importância, é uma honra. Os noivos devem convidar aquela pessoa que gosta muito e que é importante na vida do casal. Nessa fase da escolha dos padrinhos, os noivos precisam ter o pulso firme para não ceder as pressões externas, principalmente da família. Não escolha padrinhos com o interesse de ganhar presentes caros, ou aquela pessoa que vocês nem gostam muito só para fazer média com a família. Os padrinhos serão aqueles que vão acompanhar a vida de vocês e se comprometerão a estar sempre por perto para orientá-los. 

NÃO PROMETA O QUE NÃO PODE CUMPRIR

Já vi inúmeras vezes no calor da emoção a noiva quando está toda apaixonada namorando, prometer para alguma amiga ou parente que quando ela se casar, a tal pessoa será madrinha dela. Muitas pessoas levam isso a sério e realmente ficam a espera do tal convite para ser madrinha. Se você não tem certeza da sua decisão, não fale. 

Se você achar que alguma amiga (o), irá se sentir ofendida por não ter sido convidada como madrinha ou padrinho, ofereça outro papel no casamento. 

QUAL A FUNÇÃO DA MADRINHA?



  • Ajuda na escolha do vestido de noiva e no acompanhamento da prova;
  • Organiza a despedida de solteira (sem gogo boys hein);
  • Organiza o chá de panela ou de lingerie;
  • Auxilia a noiva no planejamento do casamento;
  • Ajuda a noiva a escrever o nome das amigas solteiras para ser anexado á cauda do vestido da noiva;
  • Caso a noiva for dessas que adora colocar a mão na massa e fazer várias coisas como por exemplo as lembrancinhas, ajude ela a confeccionar. 

QUAL A FUNÇÃO DO PADRINHO?


  • O padrinho poderá ajudar na escolha do traje do noivo;
  • Organizar a despedida de solteiro (sem dançarinas viu rapazes);
  • Ajudar com a mudança do casal;
  • Prestar qualquer tipo de ajuda ao noivo, antes e durante a cerimônia;


FAÇA UMA SELEÇÃO
No Brasil temos a tradição de escolher vários casais como padrinhos, mas não exagere. Aquele monte de casais entrando em uma cerimônia de casamento é muito chato. Embora não exista um número ideal de casais para entrar, escolha no máximo 5 casais para cada lado. Se vocês passarem pela saia justa de alguém se auto-convidar para ser madrinha ou padrinho, seja gentil, agradeça o interesse e carinho, mas diga que vocês já escolherem seus padrinhos.

FAMÍLIA
Embora seja muito usual colocar pessoas da família como padrinhos, não coloque pessoas que você nem tem muito contato somente para cumprir tabela. Escolha um parente que realmente você gosta, que esteja presente na vida de vocês e tenha um carinho especial pelos noivos.

AMIGOS

Se você tem aquela amiga de infância ou aquele amigo especial que faz parte até hoje da sua vida. Não deixe de fora da sua lista de padrinhos. Amigos de infância principalmente, vocês viveram várias situações juntos. Faça uma lista e coloque as pessoas que estiveram presente nos melhores e piores momentos da sua vida.


POSSO SEPARAR CASAIS?

Para as pessoas que estão namorando e principalmente namoros recentes, não é chato separar os casais para poder formar o par com outra pessoa. Por exemplo, se o seu irmão está namorando há dois meses não é necessário que ela entre com ele. Mas a regra muda quando se trata de casais casados, não é nada elegante separa-lós. 


OS PADRINHOS NÃO SE CONHECEM

Unir um casal que não se conhece para ser padrinhos, é bem chato! Se não tiver como fugir disso promova encontros para minimizar essa situação constrangedora. 


A PESSOA CERTA
Sabe aquela pessoa que teve participação fundamental em todo o seu relacionamento? Apoiou, esteve sempre por perto e até serviu de cupido? Essa é a madrinha ou padrinho que vocês precisam. 




Apesar de difícil a escolha dos padrinhos, tenha calma e respire fundo! Siga o seu coração e escolha realmente aquelas pessoas que realmente gostam e torcem por vocês.


Beijos Jojo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Página Anterior Próxima Página Home